As drogarias que tiveram as vendas do farmácia popular bloqueadas, ainda podem ter o credenciamento regularizado ,basta que procure uma agencia da caixa econômica federal para regularização do nis e senha, em seguida acessar o SIFAP e realizar o processo de renovação e depois levar os documentos solicitados ate a mesma agencia da caixa econômica federal para que seja emitido o RTA - Requerimento e Termo de Adesão. Aguardar então no máximo 10 dias para que as vendas sejam desbloqueada
segunda-feira, 28 de abril de 2014
terça-feira, 22 de abril de 2014
Ação conjunta será realizada em farmácias e drogarias de Eunápolis-Ba
Foi realizada, hoje, dia 22 de abril, uma reunião com o CRF-BA e o Ministério Público da cidade de Eunápolis para tratar sobre farmácias e drogarias irregulares na cidade. Na reunião, foram acordados pelos participantes a necessidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os estabelecimentos farmacêuticos irregulares, estipulando prazo para regularização, além de uma ação conjunta de fiscalização, envolvendo o CRF, VISA e MP. Participaram dessa iniciativa, o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli Júnior, o fiscal farmacêutico, Dr. Wagner Matos, a delegada honorária do CRF-BA, Dra. Ilma Gally, o coordenador da VISA, Dr. Nilson Marques Júnior, o inspetor farmacêutico, Dr. Gustavo Pires, e o promotor de Justiça, Dr. Rafael Henrique T. Andreazzi.
No próximo mês, dia 22 de maio, o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli Júnior, participará da posse da diretoria da Associação dos Farmacêuticos de Eunápolis e Região.
No próximo mês, dia 22 de maio, o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli Júnior, participará da posse da diretoria da Associação dos Farmacêuticos de Eunápolis e Região.
Be Sociable, Share!
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Câmara aprova projeto que libera venda de remédios para emagrecer
A Câmara dos Deputados aprovou o decreto que libera a produção e a venda de inibidores de apetite.
Inibidores de apetite devem ser liberados como: anfepramona, femproporex e mazindol, que fazem parte do grupo de anfetaminas.
Na resolução que proibia a comercialização, a Anvisa dizia que os riscos que podem ser trazidos por esses remédios, como hipertensão pulmonar e arterial, são maiores que os benefícios. O autor do projeto é o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).
Parabéns ao deputado Beto Albuquerque, pois este estará contribuindo para a venda de um grupo de medicamentos que há mais de 10 anos em drogarias, nunca vi resultado em um só paciente, a não ser a perda eletrolítica, deficiências circulatórias, problemas cardíacos, problemas intestinais, deficiências neurais e sem contar com a venda desregulada que ocasionava uso irregular.
Pode ter certeza que os caminhoneiros que fazem uso destes medicamentos¨ribite¨, que não são todos, e os contrabandistas de beira de estrada, estarão comemorando juntamente com os fabricantes, a volta de mais uma droga que deveria ser banida do mercado brasileiro.
Agora vejam a formação do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS)
ADVOGADO
Se a diretoria da ANVISA formada por profissionais de saúde, que constantemente fazem estudos e pesquisas quanto aos produtos que possam influenciar na saúde dos brasileiros, não tem respaldo para decidir quanto ao uso de determinado medicamentos, como um deputado advogado que pouco ou quase nada tem a ver com a saúde, pode tirar o poder de decisão de uma instituição de tamanha importância? E ainda ter aprovação por toda uma bancada que consequentimente não tem conhecimento algum quanto ao que estão aprovando, e se tiver, provavelmente o povo brasileiro não os tem como representante parlamentar.
terça-feira, 8 de abril de 2014
Drogaria Apoio realiza campanha em comemoração ao dia Mundial da Saúde
A população do distrito de Ibiraja, que pertence a Itanhém-Ba, foi contemplada neste final de semana dia 05/04/2013, com a comemoração do Dia Mundial da Saúde.
Toda a programação foi realizada na Drogaria Apoio, que na representação da Dra Aline kariele T. da Cruz, farmacêutica responsável técnica, convidou outros profissionais da área de saúde; a enfermeira Quéssia Dantas e a odontóloga Rayva Barreto para apresentarem à população da localidade, a importância da saúde no dia a dia do ser humano.
Foram empregadas palestras, atividades de atenção farmacêutica como: Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia e Assistência ao Programa Aqui tem Farmácia Popular do Governo Federal.
O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, com o objetivo das pessoas se conscientizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem.
Origem do Dia Mundial da Saúde
quinta-feira, 3 de abril de 2014
SINCOFARMA MINAS consegue liminar para impedir que o IPEM/MG e o INMETRO fiscalizem balanças em Farmácias e Drogarias
O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais – SINCOFARMA MINAS ajuizou uma ação ordinária com pedido liminar, perante a Justiça Federal, contra o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais – IPEM/MG e o Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial – INMETRO.
O Objetivo dessa demanda é impedir que o IPEM/MG e o INMETRO promovam, contra as farmácias e drogarias representadas pelo SINCOFARMA MINAS, qualquer fiscalização das balanças destinadas à pesagem de pessoas, disponibilizadas de forma gratuita e a título de cortesia aos clientes.
Além disso, o SINCOFARMA requereu em juízo que o IPEM/MG e o INMETRO se abstenham de cobrar taxas de serviço para aferição das referidas balanças, bem como deixem de inscrever o suposto débito na dívida ativa e no CADIN, encaminhar o título para o Cartório de Títulos e Protestos e ajuizar ação executiva fiscal.
O fundamento do SINCOFARMA é de que somente as balanças utilizadas para pesar mercadoria comercializada deve sofrer a aferição periódica, na forma da Resolução CONMETRO n.º 11/88.
Diante disso, a Justiça Federal deferiu o pedido liminar do Sindicato, acrescentando que, a pesagem em farmácias e Drogarias, que ocorre de maneira gratuita e voluntária, não traz nenhum tipo de risco para a sociedade, afastando a necessidade de resguardar a incolumidade das pessoas, que é o objetivo das medições previstas em lei.
Por fim, destaque-se que a medida limiar concedida é passível de recurso, mas significa grande conquista para a categoria.
Assinar:
Postagens (Atom)