sábado, 30 de junho de 2012

CREDENCIAMENTO EM FARMÁCIA POPULAR SÓ EM 2013

CREDENCIAMENTO
Informamos que o credenciamento de novas farmácias e drogarias no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular está, temporariamente, suspenso desde o dia 22/06/2012 em virtude da meta prevista para o ano de 2012 já ter sido atingida. Somente poderão iniciar o processo de credenciamento as empresas localizadas nos municípios mapeados pelo Plano “Brasil Sem Miséria” que ainda não são abrangidos pelo Programa.

Solicitamos que aguarde novas informações acompanhando por este sítio.

Obs.: As empresas que já foram aprovadas pela CAIXA e já encaminharam o Requerimento e Termo de Adesão – RTA para o Ministério da Saúde – MS serão analisadas e poderão ser credenciadas conforme a meta prevista para o ano de 2012. As demais empresas ficarão arquivadas para análise por ordem cronológica quando o credenciamento for liberado no ano de 2013. Lembrando que a data de validade dos documentos apresentados pela empresa na agência da CAIXA são analisadas pela equipe do MS de acordo com a data de emissão do RTA.

As empresas que efetuaram o pré-cadastro e não concluíram o cadastro on-line até o dia 22/06/2012 somente poderão iniciar o processo novamente quando o credenciamento for liberado no ano de 2013.

RENOVAÇÃO

Informamos que as empresas que não fizeram a renovação cadastral tiveram a conexão ao sistema de vendas do Programa Farmácia Popular bloqueada.

Se ainda houver interesse em regularizar a situação, o representante legal deverá procurar a agência da CAIXA, onde se encontra documentação, para cadastro da senha do Cartão do Cidadão e vinculação do seu NIS no sistema de segurança para acesso ao SIFAP, bem como seguir orientações para cadastro da senha na internet no Manual SIFAP Farmácias, item 9.6 (ver site www.caixa.gov.br/farmaciapopular, aba Documentos para Download).

Após cadastro da senha, acessar sistema no endereço https://sifap.caixa.gov.br/sifap/index.processa?acao=obterDados e atualizar dados do cadastro, matriz e filiais, se for o caso. Entregar a documentação atualizada na agência da CAIXA que irá validar, aprovar e imprimir o RTA - RENOVAÇÃO. Após o recebimento do RTA – RENOVAÇÃO, o Ministério da Saúde realizará a aprovação para que, posteriormente, a conexão ao sistema de vendas seja restabelecida.

Em caso de dúvidas nos procedimentos acima, favor enviar um e-mail para gebes07@caixa.gov.br

Obs.: Somente após regularizar a situação na agência da CAIXA, a empresa deverá encaminhar o RTA – RENOVAÇÃO para analise.fpopular@saude.gov.br solicitando o desbloqueio.



fonte: PORTAL SAÚDE

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