terça-feira, 8 de abril de 2014

Drogaria Apoio realiza campanha em comemoração ao dia Mundial da Saúde


A população do distrito de Ibiraja, que pertence a Itanhém-Ba, foi contemplada neste final de semana dia 05/04/2013, com a comemoração do Dia Mundial da Saúde. 
Toda a programação foi realizada na Drogaria Apoio, que na representação da Dra Aline kariele T. da Cruz, farmacêutica responsável técnica, convidou outros profissionais da área de saúde; a enfermeira Quéssia Dantas e a odontóloga Rayva Barreto para apresentarem à população da localidade, a importância da saúde no dia a dia do ser humano.
                             
Foram empregadas palestras, atividades de atenção farmacêutica como: Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia e Assistência ao Programa Aqui tem Farmácia Popular do Governo Federal.
                         
O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, com o objetivo das pessoas se conscientizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem.

Origem do Dia Mundial da Saúde
Foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.


Nenhum comentário: