sexta-feira, 20 de março de 2015

Unidade de Farmácia Popular rede Pública tem Portas Fechadas em Eunápolis



Fui a cidade de Eunápolis hoje e quando em visita a unidade de Farmácia popular do Brasil para compra de um antibiótico, percebi que não estava aberta e também não aparentava qualquer possibilidade de está funcionando. perguntei então a uma logista da localidade e ela então respondeu.
 - Já faz dias que não abre mais essa farmácia, ela foi fechada.
Fiquei pasmo! Então retornei para casa desacreditado e sem entender o porque de se desfazer de algo com fundamental importância para a população da região. 
Caros farmacêuticos!! 
Se somos um incomodo dentro da nossa função, então para quê deveríamos acreditar na possibilidade de recuperação da saúde de nosso município, estado ou país?
O Governo Federal repassa R$ 12.500,00 mensal de contrapartida aos municípios que possuem Farmácia Popular Pública e os medicamentos fornecidos são geridos pela FIOCRUZ. 
Espero que os municípios que abrirem mão deste benefício não deixem as unidades de saúde em falta dos medicamentos que fazem parte do elenco do Farmácia Popular Pública, pois mesmo que exista drogarias aderidas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular no município o elenco fornecido por estas são bem menores que os das unidades de Farmácia Popular Pública. 

Acesse aqui e veja os medicamentos que fazem parte do elenco da Farmácia Popular Pública



Acesse aqui e veja o elenco de medicamentos das drogarias aderidas ao Programa Aqui tem Farmácia popular.

Nenhum comentário: